Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Com que roupa eu vou... fazer a prova?

Olá, flores e irmãos!!!!

Relendo o post da nossa irmã Ana, mencionando o caso de um procurador que foi impedido de se manifestar em audiência por estar sem terno e gravata (imaginem os advogados cariocas de terno preto, em plena Rio Branco, no auge de Janeiro, hein?), me veio uma coisa à mente: Com que roupa vamos fazer a nossa provinha?
Ainda bem que estamos no século XXI e não precisamos andar de terno e gravata até para comprar pão na padaria, como nossos avós e bisavós, não é verdade? Só de lembrar de oxford, panamá, gabardine, linho braspérola, me dá uma comichão... kkkkkkkk...
"Mas tem regras?" Que eu me lembre, nenhum edital diz com que roupa você tem que fazer a prova (apesar de que tem edital que diz até o tipo da caneta que você vai preencher o famigerado cartão resposta), então, fique à vontade. Até os quinze do primeiro tempo, claro.
Não precisa se vestir como um muçulmano, nem encarnar a piriguete-cachorra do baile proibidão. A regra - por experiência minha - é ir o mais confortável possível.
Você, concurseiro precavido, consultou com antecedência o local da sua prova, não é? Principalmente se for em outra cidade (tá, se for em outro estado fica inviável você ir até lá só pra conhecer o lugar da prova e depois voltar, mas vai pelo menos bater um tambor pesquisar o clima de lá...)
E, claro, também consultou, no dia da prova, ou na véspera, o clima do dia da prova, e sabe se vai chover, ou se vai fazer um sol de rachar. Com isso você poderá montar o seu figurino para a sua provitcha.
Dia de prova não é desfile de moda, nem oportunidade de "se arrumar". Todos estarão tão tensos que ninguém vai reparar se você está com aquela bermuda caríssima super ridícula transada ou com o seu vestidinho tomara (ou não)-que-caia. Então, não precisa escolher muito.
Na verdade, eu nem teria muito o que explicar, não é? Uma boa calça jeans, uma blusa confortável, um par de tênis e um casaco, jaqueta ou similar igualmente confortável, caso esteja frio. Porque não uma sainha ou bermuda? Temos sempre que contar com a hipótese de cairmos numa sala com um mega ar-condicionado travado no clima de montanha, não é verdade?
Se o clima tiver frio, ou chuvoso, você, irmão, leve uma mochila. Não preciso pedir às irmãs para levarem bolsas porque isso já faz parte do cotidiano delas... rs... Mas, irmãos, vocês não vão querer ficar enrolados com caneta, caderno de prova, carteira e celular atochados nos bolsos fazendo papel de chamariz de ladrão e guarda-chuva na mão, não é verdade? Coloca tudo na mochila e só saca o guarda-chuva se precisar, e vai fazer a sua prova feliz!!! Isso, claro, também vale pras irmãs que cismarem de, justamente no dia da prova, em usar aquelas micro-bolsas de casamento, 15 anos e formatura de cunhado.

Bem, é isso. Hoje estou mais engraçadinho (ou não), não é verdade? Pois é. Quando quero, sou assim também. Se gostarem, posso fazer meus posts, assim, mais descontraídos.

Beijos, abraços, e um final de semana iluminado para todos vocês!!!

PS: Estamos chegando quase a MIL seguidores... Obrigado, flores e irmãos!!!

Nenhum comentário: